Como o marketing de conteúdo pode ajudar a fortalecer sua criatividade na web

Uma das estratégias mais eficazes para atrair e fidelizar clientes, sem dúvidas, é a produção de conteúdo. Quando a sua  empresa oferece um material valioso e criativo, ela tem a chance de falar com a audiência certa e, consequentemente conquistar a confiança do público-alvo.

O marketing de conteúdo também gera autoridade fazendo com que o seu negócio se torne uma fonte de informações confiáveis para o seu cliente ou futuro cliente. E isso reforça a chance de posicionar melhor a sua marca na web.

Entenda melhor como funciona o marketing de conteúdo:

Se uma pessoa, por exemplo, procura no Google “como fazer uma barba perfeita” e sua empresa tem produtos de barbear, o ideal é que a persona encontre artigos e vídeos – oferecidos por você – que a ajude na solução desse problema. Quanto mais qualidade e relevância o seu conteúdo possui, mais oportunidades você terá de se destacar e conseguir “evangelizadores” da sua marca, ou seja, ganhar seguidores e consumidores que, possivelmente vão recomendar seu produto ou serviço a outras pessoas.

“Em primeiro lugar, o conteúdo é a razão das buscas terem começado”.

Lee Odden, CEO da TopRank Marketing

Portanto, é fundamental educar o seu potencial cliente. Lembre-se que, na internet, ele tem acesso a uma vasta quantidade de marcas e produtos. Levando isso em consideração, se quiser chamar a atenção do seu público-alvo, você tem que fazer a diferença e conquistar seu espaço na web.

Agora que você já sabe como o marketing de conteúdo é importante para te ajudar com essas questões, confira 3 dicas para fortalecer sua criatividade na web:

 

1 – Atraia o público certo

Como diria Bill Gate, “conteúdo é rei”. Todo mundo está atrás de algo relevante, educador e agregue valor na internet. Por isso, pense bem nesta questão e ofereça algo valioso para seu público-alvo. Produza materiais ricos, didáticos e que resolvam um problema específico das pessoas.

Converse com seus clientes nas redes sociais. Utilize o Facebook, o Twitter, o Instagram ou Linkedin. Entenda a maneira de pensar deles para compreender o que eles realmente precisam. Tudo isso, consequentemente facilitará que você ofereça ao público-alvo o melhor produto.

Também é importante fazer a otimização do seu site ou blog. Use as técnicas de SEO (Search Engine Optimization), que ajudam a sua página a aparecer nos primeiros lugares nos resultados de pesquisa do Google.

 

2 – Torne-se referência

A consolidação da internet fez com que os hábitos e o comportamento dos consumidores mudassem. Com isso, foi preciso também pensar em formas alternativas de atrair o público-alvo. E é aí que entra o marketing de conteúdo, com a missão de educar, promover relacionamento e mais resultados paras seus negócios.

Ao oferecer conteúdo personalizado e relevante, a empresa consequentemente gera credibilidade e confiança, além de promover engajamento. O ideal é disponibilizar informações que agreguem valor. Com isso, seu produto se torna referência e, claro, a sua marca também.

 

3 – Conquiste possíveis clientes

Como você já sabe, a forma de fazer marketing mudou. Antes de querer vender um produto, é preciso oferecer gratuitamente um conteúdo que eduque seu público-alvo, que atraia a atenção e que faça com que ele se identifique com a sua marca.

É o que oferecer ao público-alvo? Muito simples! Você pode disponibilizar qualquer assunto que valha a pena sobre seu produto ou algo que esteja relacionado à marca e que agregue valores a ela.

A lista de “iscas” para conquistar leads (possíveis clientes) é vasta. Veja alguns exemplos: artigos, e-Books, webinars, vídeos e infográficos. Seja criativo e ofereça as melhores ideias que têm a ver com a sua empresa.

Agora que você já sabe como o marketing de conteúdo pode ajudar a fortalecer a sua marca na internet, aproveite e comece logo a colocar suas ideias em prática. E não se esqueça de comentar o artigo e compartilhá-lo nas suas redes sociais.

 

Sobre a autora:

Daniela de Paula    Daniela de Paula é jornalista e especialista em Marketing de Conteúdo, apaixonada pela natureza, por bichos, decoração e tudo que envolve a filosofia do “faça você mesmo”.
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