Como usar o Facebook para divulgar seus negócios de maneira criativa e eficiente

Que o Facebook é a rede social mais popular do mundo, com 1 bilhão de visitantes mensalmente, todo mundo sabe. O que muita gente não faz ideia, principalmente muitos empreendedores, é como divulgar produtos e serviços nessa ferramenta tão incrível e com enorme potencial.

 

Se você é um deles e tem um negócio e não abre mão de comunicar a essência da sua marca, mas também não faz ideia de como fazer isso, preste atenção neste artigo, pois você está perdendo uma grande chance de alcançar novos clientes todos os dias. Venha comigo! Bora, “botar a cara na rede”.

 

Para você ter uma ideia, este ano, o fundador e diretor-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou uma mudança na forma como os Feeds de Notícias são exibidos, priorizando postagens de amigos e parentes, em vez de posts e notícias de empresas, marcas, mídia e celebridades, por exemplo. Além disso, o Facebook tem um algoritmo chamado Rank, que filtra as postagens.

 

Mas qual é o objetivo disso?

 

A intenção de Zuckerberg foi potencializar a quantidade de conteúdo com “interação significativa”, ou seja, priorizar a interação entre amigos e parentes. Com isso, as postagens de empresas, marcas, entre outros estão aparecendo menos, priorizando a interação entre conhecidos.

 

Com essa alteração, é extremamente importante repensar a forma como você faz as postagens da sua empresa, como produto ou serviço. Agora, mais do que nunca, é importante saber como divulgar seus negócios e aprender de uma vez por todas como botar a cara na rede. Bora, lá?!
Vem comigo que vou te mostrar algumas dicas para tornar suas postagens mais criativas e o relacionamento virtual com seus seguidores mais eficientes.

 

1 – Defina o público-alvo

Você já pensou que pode estar se comunicando de maneira errada com seu público? E que, por isso, talvez, você não veja um resultado real nas suas redes sociais? É muito importante saber quem é seu cliente, como ele fala, como ele age, por onde ele anda, do que ele gosta. Então, uma dica básica é definir o seu-público-alvo.

 

Isso faz total diferença, principalmente na hora de fazer suas publicações nas redes. Saber quem ele é necessário para você usar a linguagem correta, conseguindo assim direcionar seus conteúdos e falar diretamente com seu público. E, claro, como consequência aumentar o engajamento e também as vendas dos seus produtos e serviços. Você precisa definir e conhecer sua PERSONA para poder criar um relacionamento com ela.

 

2 – Frequência de postagens

É fundamental definir e manter uma frequência de postagens no Facebook. Mas não adianta sair postando qualquer coisa. Seu conteúdo tem que ter um objetivo. Ele precisa ser relevante e atingir o público-alvo. Lembre-se! O material precisa atender às expectativas do público.

 

E o que postar? Vídeos, fotos, gifs, perguntas, frase, publicações sobre o produto, depoimento de clientes. Tudo isso é conteúdo. Só é necessário saber o que e quando postar para atingir o ideal. Os horários também devem ser levados em consideração. Poste quando a sua audiência estiver online.

3 – Saiba o que sua audiência pensa

Saber o que seu público-alvo procura é muito importante na hora de criar um conteúdo para atender às dores das pessoas. Além disso, você pode facilitar no desenvolvimento de postagens que estimulem uma interação com elas. Faça uma pesquisa para conhecer melhor e o que pensa o seu público-alvo.

 

Agora que você já sabe como tornar suas postagens mais criativas e o relacionamento virtual com seus seguidores mais eficientes, bora, colocar isso tudo em PRÁTICA?

 

Se você quiser se aprofundar no assunto, a gente pode te ajudar através do 2°Workshop Prático #botaacaranarede. A gente vai trabalhar em cima de 3 pontos importantes: PÚBLICO-ALVO, CRIATIVIDADE e TEMPO.

 

QUERO BOTAR A CARA NA REDE

 

Aproveite e compartilhe esse artigo para que outras pessoas também aprendam como usar o Facebook de maneira criativa e eficiente. Bora, botar a cara na rede?!

 

 

Sobre a autora:

Daniela de Paula Daniela de Paula é jornalista e especialista em conteúdo criativo. Ajuda empreendedores a terem mais criatividade, planejamento e tempo para divulgar seus negócios nas redes sociais. Apaixonada por Marketing de Conteúdo, pela natureza, por bichos, decoração e tudo que envolve a filosofia do “faça você mesmo”.
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