Prefeitura de Manaus usa a criatividade e dá ‘aula’ de engajamento no Facebook

De maneira bem humorada e descontraída, a Prefeitura de Manaus vem dando uma aula de engajamento com seus os seguidores no Facebook. Em um dos seus posts, no último dia 22, os gestores da página fizeram um texto criativo citando várias prefeituras. Além de promover a interação de milhares de pessoas, a postagem conseguiu fazer com que as outras administrações entrassem na brincadeira.

“O nosso romance começou de forma discreta, nos conhecemos em um comentário na página do Governo do Distrito Federal… Foi paixão à primeira vista! Mas como vocês acompanharam nas últimas semanas os posts salientes, o nosso affair com Prefeitura de Curitiba chega ao fim. Ela teve a ousadia de entrar #Tinder e flertar com Prefeitura do Rio de Janeiro, na cara dura, casamento marcado e tudo. Esse post é para anunciar que estou solteira. Aberta a novos relacionamentos. Que tal, Prefeitura do Recife?! Ou Prefeitura de Fortaleza, que todo manauara adora”, dizia o texto da Prefeitura de Manaus.

Indagada se estava aberta a um relacionamento, a Prefeitura do Recife respondeu: “Fico lisonjeada com o flerte! Mas já já o Carnaval taí, não dá pra se comprometer, né?”

Outra que também se manifestou foi a Prefeitura de Maringá: “Prefeitura de Manaus, sou meio nova pra um relacionamento assim, mas se quiser um ombro amigo, cola aqui no norte do Paraná”, escreveu.

Post da Prefeitura de Manaus no Facebook

 

Com um comentário mais saidinho, a Prefeitura de Belo Horizonte foi logo ao ponto: “Prefeitura de Manaus, que tal nos conhecermos melhor? Aceita comer um pão de queijo?”

Já a Prefeitura de Curitiba disse: “Que fique constatado nos autos que: Manauszinho querido, nós nunca chegamos a casar. Nem namorar. Sempre fomos amigos e podemos continuar com a nossa amizade, não acha? Não fica assim. Continue gostando do seu calor que aquece meus dias frios”.

Até o Ministério do Turismo entrou na “dança”: “O tio Ministério do Turismo aperta a bochecha, manda beijo na testa e diz com carinho que a namoradinha certa vai chegar pra cuidar do coração de uma cidade tão linda assim. Fique triste não!”

A página da Prefeitura de Manaus tem quase 260 mil seguidores, e o post promovendo interação entre as prefeituras já tinha cerca de 22 mil curtidas e quase 10 mil compartilhamentos até a noite desta quarta-feira.

 

Engaje em vez de vender. Trabalhe como co-criador, não como marqueteiro.

Tom Anderson

 

Se você quer promover engajamento com seus seguidores e se destacar nas redes sociais, preste atenção nas 4 dicas que preparei para você. Confira a seguir:

 

1 – Conheça seu público

Para promover engajamento com seu público, é preciso conhecê-lo. Saber com quem você está “falando”, é fundamental para criar peças assertivas e conseguir atrair a atenção das pessoas e fazer com que elas se identifiquem com os valores da sua marca ou consumam seu produto.

 

2 – Humanize a marca  

Como estratégia de marketing de conteúdo, você não pode deixar de pensar em humanização da marca. Isso é crucial para promover engajamento nas redes sociais. Além de gerar credibilidade, humanizar a marca faz com que você tenha um diálogo direto e autêntico com o cliente.

 

3 – Seja criativo

Você deve abusar da criatividade, seja com textos bacanas e bem escritos, com imagens arrebatadoras e ou com vídeos incríveis. Não importa. O fato é que tem que ser um material genuíno e que deixe claros quais são os propósitos e a essência da marca.

 

4 – Marque presença nas redes

Para chamar a atenção e conseguir interação com o seu público, invista em conteúdo. Lembre-se de que quanto mais você publica, mais você é visto. Mas não se esqueça de que o conteúdo tem que ser realmente relevante. Não saia por aí publicando um monte de besteira só para não cair no esquecimento.

 

Viu só como é fácil promover engajamento com seu público nas redes sociais?! Agora seja criativo, como a Prefeitura de Manaus, e conquiste ainda mais seus seguidores. Aproveite também para compartilhar esse artigo nas suas redes sociais.

 

 

 

Sobre a autora:

Daniela de Paula    Daniela de Paula é jornalista, social media e especialista em Marketing de Conteúdo, apaixonada pela natureza, por bichos,decoração e tudo que envolve a filosofia do “faça você mesmo”.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *